9 de julho de 2007

Blog e a Revolução

Eu soube pelo amigo Antônio Luiz Coelho que hoje já temos mais de 10 (dez) milhões de blogs no mundo e, a cada dia, milhares de novos “diários de bordo” eletrônicos, os chamados weblogs, estão sendo criados.

Através dos mesmos as pessoas entram em contato com o mundo. Identificam-se perante a comunidade virtual (nem sempre com as informações corretas quanto a quem realmente são).

Apresentam o cotidiano de suas vidas abertamente (entramos numa era em que a privacidade já não parece ser de grande valor para as novas gerações).

Conversam com pessoas que nunca viram e que, na maioria das vezes, jamais encontrarão. Falam abertamente sobre o que pensam, a compreensão de mundo que tem, quais valores norteiam seus caminhos...

E essa revolução está apenas começando...

Vejam o que eu retirei do Hugh Hewitt, Hugh do seu livro “Blog: Entenda a Revolução que vai mudar seu mundo” (Rio de Janeiro, Thomas Nelson, 2007): "Eu sei que você está ocupado. Talvez você tenha apanhado este livro no aeroporto porque já ouviu por aí a palavra blog. Pode não estar muito certo do que significa ou se deve significar algo para você. Ou talvez alguém mais abaixo no organograma da organização tenha presenteado você com este livro, acompanhado de um post-it: Leia. E você pensa: 'O que significa blog?' Blog é a contração da expressão inglesa weblog. Log significa diário, como o diário de um capitão de navio. Weblog, portanto, é uma espécie de diário mantido na internet por um ou mais autores regulares. Normalmente apenas um, algumas vezes dois ou três, raramente mais que três. O primeiro blog surgiu em 1999. Mais ou menos. Há hoje mais de quatro milhões de blogs. Pense nisso. De um a quatro milhões em cinco anos."

Um comentário:

Val-André Mutran  disse...

Caro Lauande,
Dê uma passada por lá> http://blogdovalmutran.blogspot.com/2007/07/o-socilogo-e-professor-eduardo-andr.html