16 de junho de 2008

Deputado só quer agradar as ORM



Amig@s,

Publico o artigo do amigo Paulo Santos, técnico da Secretaria de Planejamento (SEPOF), acerca da polêmica sobre a mudança de nome do Aeroporto de Val de Cans, publicado no Jornal Diário do Pará no sábado 14/06/2008 caderno Cidades.


Causou-me espanto ler a matéria intitulada “Aeroporto Júlio César – Vic quer atropelar a história”, publicada neste jornal, no caderno Cidades, na edição de ontem, a respeito da mudança de nome do Aeroporto Internacional de Belém.

Nossos políticos, eleitos para representar o Pará no Congresso Nacional, deveriam procurar mais o que fazer em prol do nosso Estado, da nossa região.

A atitude do deputado é uma prova de querer agradar a família Maiorana. Ora, por que o ilustre deputado tem interesse em colocar o nome de seu ex-patrão em nosso belo Aeroporto Internacional? Certamente o senhor Vic terá uma placa em sua homenagem nas dependências das Organizações Rômulo Maiorana. Isso é um absurdo!

O paraense Julio César Ribeiro de Souza, que nasceu no município do Acará, era um autêntico filho da nossa terra, além de ser conhecedor na área de aviação. Foi a partir de 1874, com seus 31 anos de idade, que se dedicou a estudar a dinâmica do vôo e foi inovador na área de aerodinâmica de apoio no ar. Publicou sua teoria que estabeleceu um sistema aerodinâmico para dirigíveis, de forma que pudessem resistir ao vento. A descoberta estabeleceu para sempre a forma dos dirigíveis e, mais tarde, dos aviões.

Por isso a homenagem ao nosso ilustre conterrâneo é justa, cujo projeto da então senadora Ana Júlia Carepa propondo a mudança seria a atitude mais correta em homenagear um filho da terra. Segunda ainda a matéria jornalística, o deputado federal Vic Pires Franco (DEAM-PA), atuou nos bastidores e fez com que o projeto de lei da então senadora fosse retirado da pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. A governadora Ana Júlia deveria conversar com a bancada paraense na Câmara Federal para que esse projeto não fosse alterado, e que permaneça o projeto anterior de sua autoria.


Paulo Santos

paulosantos.pa@hotmail.com

Canudos

Belém/PA


Postado por Edson Junior

Um comentário:

nenafea disse...

great post to read next page Go Here browse around here recommended you read get more