26 de junho de 2008

Se beber não dirija!

Amigos, a matéria a seguir é de autoria do amigo Paulo Santos, sobre a polêmica que vem causando a nova lei sancionada pelo presidente Lula, com relação a bebida/volante.



O Liberal Edição de 26 de junho de 2008

Caderno Atualidades

Cartasnamesa


Se beber não dirija!

A nova lei sancionada pelo presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva, onde determina que o motorista que for pego dirigindo com qualquer quantidade de álcool no sangue terá sua carteira de habilitação suspensa por um ano, pagará uma multa pesada e ainda terá seu carro apreendido, além de responder criminalmente, ou seja, ir para cadeia está causando muita polêmica.
Nosso país é recordista em leis. O brasileiro agora não poderá mais beber um drinque, um copo de vinho ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica, isso é um absurdo, é um desrespeito ao cidadão brasileiro, é cercear o direito de liberdade de um povo. O Brasil é conhecido como um dos países mais corruptos do mundo, essa nova lei certamente vai aumentar ainda mais essa fama, pois qualquer motorista que tenha ingerido apenas um copo de cerveja e for flagrado com teor alcoólico no sangue terá seu carro e sua habilitação apreendida, e o mesmo fará de tudo para tentar se livrar da punição, ou seja, tentar se livrar através da corrupção, usando o famoso jeitinho brasileiro.
O motorista brasileiro agora não pode mais ir a uma praia, um aniversário ou qualquer festinha e beber sua cervejinha, sob pena de ter uma surpresa desagradável. A justiça brasileira deveria punir com prisão os motoristas irresponsáveis que sob efeitos de qualquer tipo de droga ou álcool, cometam acidentes de transito seguido de mortes, isso sim, é que deveria ser feito, e não coloca-los em liberdades como temos visto neste país.
Nem bem a nova lei entrou em vigor, já ta causando desentendimento entre os condutores e policiais. Segundo um especialista, o motorista que estiver ingerindo “xarope” ou outro qualquer tipo de remédio feito à base de álcool, e pela infelicidade for pego em uma batida policial, e ainda ter que se submeter ao bafômetro, certamente o infeliz será enquadrado na forma da nova lei, ou seja, será preso, perderá sua habilitação, ficará sem seu veículo além de responder à justiça, pelos atos cometidos, pois qualquer dosagem alcoólica contida no sangue será fatal.
Eu só queria saber se os deputados, senadores, juizes, ministros e até o presidente Lula ou qualquer outra autoridade de nosso país, não vão mais a uma festinha, a uma praia, ou qualquer outro tipo de reunião festiva onde haja bebidas? E as praias? Será se o brasileiro vai cumprir e respeitar essa lei absurda e autoritária? Claro, certamente eles (os criadores dessa nova lei) têm seus motoristas particulares e podem beber a vontade.

Paulo Santos
E-mail: paulosantos.pa@hotmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o autor da matéria tem razão, quem vai parar de beber e dirigir? Vai ter muita corrupção nsas ruas, nas estradas, haja propina....

Anônimo disse...

a luta continua