14 de dezembro de 2006

Prefiro o Sepúlveda Pertence

Segundo o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, os dois nomes mais cotados para assumir o cargo no segundo mandato do presidente Lula são os ministros de Relações Institucionais, Tarso Genro, e do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence.

5 comentários:

Sandro Lindoso Soares disse...

Salve Salve Grande Camarada Eduardo Lauande!!!

Parabenizou pelos brilhantes textos e analises pliticas... o que nao eh nenhuma novidade!!!

Estou em Santa Catarina tendo contato com a nova tendencia petista O TRABALHO... meu exilio na Siberia sempre me trouxe grande aprendizado... apos o reveillon voltarei!!!

saudacoes!!!

Sandro Lindoso

Yúdice Andrade disse...

Desconheço as qualificações pessoais do Tarso Fenro para o cargo, mas quanto a Sepúlveda Pertence, de inegável capacidade jurídica, fica-me uma grande preocupação. O fato de um membro do Supremo Tribunal Federal tornar-se ministro de Estado pode sugerir - e acho mesmo que sugere - uma proximidade entre Judiciário e Executivo que excede o princípio da independência entre os Poderes. Nada que se compare ao que ocorre no Pará, em que uma desembargadora, após deixar a presidência do tribunal, pediu aposentadoria para se tornar secretária estadual (e a casa em que morava, por sinal, tornou-se um abrigo administrado pelo Estado...).
Ainda assim, prefiro que Sepúlveda Pertence não dê margem à língua do povo.
Falando nisso, caro Lauande, aprecio sua serenidade, mas sugiro que modere os comentários de baixíssimo nível que estão aparecendo no blog. Ninguém ganha com isso.

Anônimo disse...

Amigo Lauande, concordo com o Randol, tens que moderar as mensagens. Pq vais ter muitos adversários e eles vão emporcarlhar teu excelente blog.

Anônimo disse...

BEM VINDO A BUROCRACIA (Mal nescessário) DA DIPLAN

Olá, sou a Juci, socióloga e professora.
Que bom que os novos tempos e ventos o trouxeram, espero ter um novo "chefe" com idéias mais arejadas.
Que a burocracia e as formalidades do lugar não sufoquem a criatividade e o bom humor.
Conte comigo..
Juci - Diplan- Geprot

areonth de assumpção rosa disse...

No caso Paloci,não se deve estranhar a atitude do ex-ministro Sepúlveda Pertence,pois apenas está repetindo em ação o que disse no camarim da rede globo..."O que é bom a gente mostra,o que não presta a gente esconde" Pertence não mudou nada,apenas envelheceu e continua um apaniguado do PT.Sobrevive ocupando indignamente cargos públicos.È uma vergonha.