22 de dezembro de 2006

Raul Castro: um reacionário!

Ontem vi o Raul Castro (foto ao lado em 1959) na CBN dizer que ele "continua democrático". Faz-me rir. Aí fico com aquela minha convicção que ser um partido de "esquerda" não significa necessariamente ser socialista.
Assim como "socialismo" em Cuba não é sinônimo de democracia. A história cubana, aliás, toma esses dois termos - socialismo X democracia - como antônimos, diga-se de passagem.

3 comentários:

Anônimo disse...

ei Lauande, só hoje tomo conhecimento do teu blog, e até postei algumas discordâncias em relação à postagens anteriores aí pelo arquivo.
a também faço minhas parte das palavras de dois de teus amigos, quando avisam que tuas postagens podem trazer comentários e maledicências mis, mas não há como ser diferente, e é até bom que assim seja. sempre lembro das palavras do Nelson Rodrigrues, velho e falecido dramaturgo reacionário - "toda unanimidade é burra", avisava ele!
bom, só não concordo com a sugestão de suprimir comentários, mas essa é tua prerrogativa. é bom ouvir os contrários, mas é pena que se escondam atrás do anonimato. sim, é necessário discordar, mas é imprescindível assinar embaixo.
e fica um abraço, e os parabéns pelo blog, e o aviso de que irei postar, paresque, muitas discordâncias.

Anônimo disse...

Caro Paulo Carvalho, conheço o Lauande de longas datas (início dos anos 80) e posso dizer que ele sempre foi pro debate. Na Escola Técnica Federal onde fizemos movimento estudantil, nós tínhamos um jornal denominado de "Plural" e todo mundo quer queria escrever podia malhar a nossa direção no grêmio estudantil. Tinha alguns diretores do grêmio que eram contra essa postura do Lauande, mas ele retrucava dizendo essa mesma frase do NR: "toda unanimidade é burra". Neste sentido, vejo que o Lauande continua assim e não vai se abalar com os anônimos.
Fica aqui meu feliz natal ao meu amigo de sempre Eduardo André Risuenho Lauande. Eterno camarada!

Anônimo disse...

Raul Castro é um reacionário. Fidel um ditador. Chaves um populista. Evo um indio burro.
Launde no caminho que estas indo daqui a pouco receberas uma comenda dos anti-castrista de Miami, ou então uma ficha de filiação no partido republicano do EUA.
Viva Bush!