7 de janeiro de 2007

Nova campanha publicitária do Banco do Brasil.

Eu gostei da nova campanha publicitária do Banco do Brasil. Cria algo intimista e mostra como milhões de pessoas fazem parte de um patrimônio do povo que é o Banco do Brasil. Com todos seus problemas e adversidades é prá mim o melhor Banco do Brasil.
Mas o Sindicato dos Bancários de Brasília não acha isso que estou avaliando. Vejam só a nota xiita deles: “A estratégia de marketing é um "golpe" para tentar mudar o nome da instituição, como "quando tentaram mudar o nome para Banco Brasil". "A gente discorda porque descaracteriza o banco. Dá a impressão de um banco privado. O Banco do Brasil é dos brasileiros, e assim ele deve continuar". (...) O sindicato também condena os gastos feitos com publicidade "apenas para confundir a população". "Cabe perguntar: quanto se gastará para trocar os painéis das agências; para publicação nos principais jornais do país; em anúncios em rádios e televisão? Os responsáveis por essa? Nova idéia? Irão responder pelo prejuízo que estão causando a empresa?".
Confesso que tem certos sindicalistas que enxergam chifre em cavalo ou então vivem fumando maconha boliviana.
Só pode.

2 comentários:

Anônimo disse...

Launande eu também gostei o MKT do BB, inclusive quando abrir o "sítio" estava "BANCO DO NEWTON", virei banqueiro e não sabia.

Anônimo disse...

Lauande,
O sindicato está sem bandeira, igual movimento estudantil?! Já conseguiram o salário compatível com os lucros dos bancos?
Tens razão: é muita nóia!
E olha que o bb justificou a campanha publicitária: passar de 23 para 30 milhões de clientes.
Além do mais, é a primeira vez que um banco homenageia seus clientes.