2 de janeiro de 2007

O movimento estudantil chegou ao poder no Estado do Pará.

Eduardo Galeno, certa vez, disse que nas Américas Central e Sul o movimento estudantil nos anos 50, 60 e 70 foi mais revolucionário que o movimento sindical. Pode até ser. Mais uma coisa eu sei: aqui no Pará no final dos anos 70 e todo dos 80 efervesceu o movimento estudantil com inúmeras tendências políticas de esquerda. Hoje no CENTUR, na cerimônia de posse dos novos secretários estaduais e dirigentes fundações e empresas estatais, eu pude ver velhos (?) militantes da minha época de movimento estudantil. Deu uma alegria danada vê-los. Cláudio Puty, Socorro e Silvio Brasil, Alberto Damasceno, Carlos Farias, Joice Bispo Santos, Edilza Fontes, Manfredo Ximenes, José Trindade, Jorge e Mauro Panzera, Marcílio e Maurílio Monteiro, Carlos Botelho, Leila Márcia e o maior de todos: Valmir Bispo dos Santos – nosso eterno presidente da UNE.

15 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser um bando de moleques que não sabem porra nenhuma. Volta, Jatene!!!

Anônimo disse...

O problema não é não saber, o problema é não saber procurar quem sabe. Ou seja, o problema é a falta de humildade. Esses caras da DS são arrogantes e despreparados. Vão afundar o Pará se não forem socorridos pelo PT nacional.

Anônimo disse...

O Lauande é um desses moleques que só sabe escrever na oposição. Escrever é fácil, o difícil é fazer bem como Jatene e Almir fizeram...Além do mais, o Lauande é prolixo: vejam a tese de mestrado dele que é composta de 300 páginas de pura merda.
Esse vai ser o governo do Pará

Anônimo disse...

Os tucanos invadiram o blog do Lauande. São as viuvas do fisiologismo. Essa dita "molecagem" tem um passado bonito (e bem lembrado pelo Lauande) e porque vai fazer história no Pará. Uma coisa eu sei que eles também têm: experiência com os setores da direita. Por isso senhores e senhoras anônimos tucanos: fiquem calmos que o tempo de vocês já passou.

Anônimo disse...

Lauande e esse bando de moleques vão fazer um bando de complicações políticas. O povo quis mudança mas não soube colocar gente preparada.

Anônimo disse...

Lauande estou de volta depois de alguns dias na praia. Fico feliz também que o ME chegou ao poder no Pará, todos que conhecem o ME sabem que é uma escola de quadros político. Sou contemporâneo do Mauro e Jorginho.
O babaca anônimo das 6:55AM, nunca vai ter história para contar, pois o pai deve ter servido aos militares e o próprio ao governo tucano.
Te manca otário, vai conhecer a história do movimento estudantil, que inclusive tem o presidente da Câmara dos Deputados.

Anônimo disse...

Lauande, primeiro queria prabenizálo pelo seu blog. Lugar de muitos debates. Queria qui , lauande, dizer primeiro que a crise da corrupção em que se meteu o governo Lula mostra que, no campo polarizado pelo PT, não se colocou aquele tema da correlação entre diversidade sociocultural e pluripartidarismo como um valor da política nacional. Buscasse vocação propriamente político-partidária, teria o PT referenciado melhor sua combatividade na defesa de interesses sociais, em lugar de associá-la ao tema da moral; parâmetros estes - interesse e pureza ética - com os quais se construiu o PT sob a vigência plena do Estado de Direito democrático no país.
E nessa "pureza", vamos dizer assim, vejo em muitos desses "moleques" que assumem o governo do estado, logo, também fico feliz em saber que as pessoas desse campo estudantil tem uma bonita história como bem disse o Newton Pereira

Anônimo disse...

Para desespero dos anônimos tucanos, essa turma de moleques vai mostrar como se governa e bem, é claro!

David Carneiro disse...

Nunca assinei nada na minha vida como anônimo. Não consigo entender o que leva as pessoas a fazerem isso. Me ajuda ai Lauande:

a-Medo do debate franco e aberto?

b-Vergonha da própria opnião preconceituosa?

c-Atestado de falta de transparência?

d-Inveja dos "moleques" que têm um passado e um presente de luta?

e-Todas as outras alternativas?

Eduardo André Risuenho Lauande disse...

Grande David, eu nunca respondo pros anônimos. Faço que nem Maquivael pediu: "pratico um desdém olímpico".

Anônimo disse...

Lauande anota ai, teu blog é o que tem menos anônimos. Então podemos supor que os mesmo são todos tucanos.

Anônimo disse...

Eu também acho que o Blog do Lauande é o mais "civilizado" (mesmo não gostando desta palavra) que os outros blogs porque tem mesmo menos anônimos. Neste sentido, eu acho que o Lauande deveria deixar os anônimos porque eles fazem parte desse rico processo do blog. Portanto, não sou favorável as tais moderações.

Anônimo disse...

Professor Lauande, você foi o melhor mestre que eu tive na vida. Ouvia e debatia sempre com respeito e democracia (essa palavra é sua cara). Eu achava sociologia coisa de chato e xiita, com você vi que o mundo deve ter muitos sociólogos do seu tipo: democrático. Mesmo sendo uma aluna de mecânica, todos nós alunos seus no Cefet, tínhamos o quanto você foi importânte pra nós e por isso eu digo que sua gordura é de inteligência. Beijos e beijos desta sua eterna aluna que hoje mora qui em Maceió

David Carneiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
David Carneiro disse...

Nesse momento de desespero e desolação, é sempre bom ter alguém pra conversar. Um ombro amigo, uma palavra de consolo. Não seria a hora de criar o "tucanos anônimos"? Junte-se a nós. Se você quiser ser apenas um tucano raivoso e preconceituoso o problema é seu, se quiser discutir seus preconceitos e o ódio à essa raça, o problema é nosso. rsrsrsr

10:58 PM