26 de junho de 2008

Adiado o julgamento do acusado do caso Nirvana

Extraído do site do TJE/PA:

A
usência de advogado de defesa provoca adiamento do julgamento de acusado no Caso Nirvana

Novo júri está marcada para 19 de agosto, quando deverá estar disponível defensor público solicitado pelo juiz para suprir eventual nova falta do defensor particular.

(26.06.2008 –11h) A nova data do julgamento do funcionário público Mário Tasso Serra Júnior, que atirou na ex-namorada foi designada para o dia 19 de agosto. A sessão do júri popular, que aconteceria hoje, chegou a ser aberta pelo juiz Ricardo Salame Guimarães, da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher onde tramita o processo, mas teve que ser adiada devido a ausência injustificada do advogado Jânio Siqueira, defensor do réu.

Com o plenário lotado por familiares e amigos da vítima, o acusado chegou a sentar no banco de réus e reafirmou em plenário que seu advogado era Jânio Siqueira, e que ele não estava presente. Na ocasião, o juiz comunicou ao réu sobre o adiamento, a nova data do júri e que seria designado um defensor público, para garantir a realização da próxima sessão, caso o advogado particular não compareça novamente. Em seguida o acusado retornou à Carceragem do Fórum e o presidente da sessão encerrou os trabalhos, dispensando as três testemunhas da acusação e as duas da defesa que compareceram, e que prestariam depoimentos perante o Conselho de Sentença.

O juiz iniciou os preparativos às 8h, já constatando a presença do réu, no Setor de Carceragem do Fórum Criminal de Belém. Também presentes na hora marcada os promotores Fabiano Amiraldo e Silva e Leane Fiúza de Mello, além da advogada Ely Fátima Souza, habilitada pelos familiares da vítima, pra atuar como assistente de acusação.

Para a assistente de acusação, o comportamento do advogado do réu foi considerado “anti ético e que um verdadeiro guerreiro não foge à guerra”, comentou. A representante da Promotoria requereu ao juiz que enviasse ofício a OAB-Pará, comunicando a ausência não justificada e a falta de compromisso com os trabalhos da Justiça”. A promotora também referiu o ônus ao erário público que é empregado nos preparativos de uma sessão de júri.

Nirvana Evangelista Cruz foi morta numa rua movimentada, em pleno perímetro urbano de Belém, no interior do carro do ex-namorado Mário Tasso Júnior, no dia 06.07.2007. Segundo a versão do autor dos três disparos de arma de fogo desferidos com a jovem, teria sido a vítima a apontar a arma para o acusado, após retirá-la de dentro da bolsa. O casal estava no interior do veículo, rumo aos respectivos locais de trabalho.

O réu após deflagrar a arma fugiu do local e fez contato telefônico para um primo, em que pediu que fosse até a rua onde abandonou o carro com a vítima baleada. No dia seguinte Mário foi preso no sítio de um amigo e desde então continua sob custódia. Ney Siqueira Mendes foi o advogado do acusado que o assistiu na fase de instrução processual. No último dia 8 de maio Jânio Siqueira protocolou junto à secretaria da vara a habilitação no processo. (Texto: Glória Lima).

7 comentários:

Anônimo disse...

For hottest news you have to pay a visit internet and on the web I found this web page as a best website for newest updates.


my site edu.pl

Anônimo disse...

Asking questions are in fact fastidious thing if you are not understanding something completely, but this paragraph
gives nice understanding yet.

Take a look at my weblog ... World Of Tanks Hack

Anônimo disse...

Piece of writing writing is also a fun, if you know after
that you can write otherwise it is complicated to write.


Here is my weblog The interlace

Anônimo disse...

With havin so much written content do you ever run into any issues of plagorism or copyright infringement?
My website has a lot of exclusive content I've either written myself or outsourced but it seems a lot of it is popping it up all over the internet without my permission. Do you know any solutions to help protect against content from being ripped off? I'd certainly appreciate it.


Here is my homepage: World Of Tanks Hack

Anônimo disse...

Pretty great post. I simply stumbled upon your weblog and wished to mention that I've really loved browsing your weblog posts. After all I'll be subscribing
on your feed and I am hoping you write once more soon!


Visit my webpage :: Download 7 Zip

Anônimo disse...

At this moment I am going to do my breakfast,
once having my breakfast coming yet again to read more news.


My blog post; Asian Massage [phpfoxtemplate.Socialloft.com]

Anônimo disse...

Thanks for the good writeup. It if truth bbe told was once a leisure
account it. Look advanced to more brought agreeable from you!
However, how could we keep up a correspondence?

Visit mmy homepage: throne rush hack toolthrone rush cheats