28 de julho de 2011

a luta continua

hoje faz 4 anos da morte do meu irmão Eduarde, durante esses quatros anos eu doblei minha luta contra injustiça em belém, Pará e no Brasil.Continuarei firme por um país livre, democrático e socialista e que as pessoas sejam respeitada e valorizada pela sua forma de ser e não porque possui bens. Hoje para mim foi um marco da minha vida onde do meu esforço ( que não não poucos) de ajudar o próximo não só no aspecto individual ( de as pessoas melhorar de vida) como também tomar consciencia que é necessario mudar para uma sociedade onde  (papão e flamengo sejam eternos campeões) cada cada pessoa seja dono so seu próprio destino.    

2 comentários:

Alan Wantuir disse...

Bem que poderia ser "Leão e Flamendo". Parabéns, a luta continua!!!!

Alexandre Porto disse...

Amigos e parentes do amigo Lauande, encontrei esse e-mail que recebi da figura no dia 06 de Julho de 2007, portanto, mais ou menos 20 dias antes de sua passagem. Acho que tem um pouco da história dele nos últimos dias de vida. Aproveitem como quiserem.

"Grande Alexandre, estou aqui para pedi teu auxílio. ando fazendo o blog com assistência do meu amigo linhares. eu escrevo e ele coloca as fotos. com isso o blog tem ficado muito legal. mas eu queria fazer com que o blog seja mais musical e lulista. explico. musical: colocar vídeos do youtube ou de outros lugares que tenha bossa nova, mpb, clássica e jazz. Como eu confio (!) na tua seleção musical, eu penso que isso colocaria o blog com mais atrativo. outra coisa: é com as notícias que pudessem colocar o meu e o teu lulismo lá em cima.

Agora tudo isso, eu bem sei, que demanda tempo. e o teu é escasso. porém, na medida do teu possível, no teu possível mesmo (!), gostaria do teu apoio. mais outra coisa: caso avalies que o layout do blog é ruim, tu podes também melhorá-lo. inclusive colocar de uma forma que apareça os colaboradores do blog. repito: tudo na medida do teu possível! o login é: elauande(arroba)gmail.com e a senha é *****. meu camarada.

Por último, tenho uma notícia que, eu creio, que vais gostar: vou me filiar ao pt. isso mesmo: vou me filiar ao pt! não agüento ficar sem partido. porém, vem outra notícia. eu estou fora do governo. foi na última sexta-feira. nada de divergência. muito pelo contrário. é que grana é muito curta e estou numa pequena expansão na minha fazenda e preciso de tempo (!), coisa que no governo eu não tenho. falei com a governadora e ela entendeu. ademais. ando com saudades dos teus debates. vou voltar a escrever mais. desde já agradecido pela atneção! e aquele abraço. "

Lauande (06/07/2007)

Três dias depois de minha resposta, veio a tréplica:

"Bicho, eu vou semana que vem, com mais calma, escrever as novidades. Um eu já posso adiantar: com a queda do Guedes, secretário da sepof, eu pedi o boné. Mas aí a governadora pediu que eu fosse para sua assessoria e aqui estou. Ontem fui convidado para ser diretor da revista de Governo e aceitei."

Lauande (10/07/2007)