14 de dezembro de 2006

Juízo e razão: um clamor para os petistas

Com a divulgação do meu blog, eu acabo de abrir o mesmo e vejo muitas participações, polêmicas e até insultos. Tirando os insultos, folgo em saber que estamos a criar um novo espaço de debates.

Mas, o que mais me chamou atenção foi o que meu amigo e oráculo petista Julinho Gomes disse: “No governo Ana Júlia, o PT paraense vai ficar se engolindo entre facções”.

Eu discordo um pouco do meu amigo Gomes. É claro que o PT está unido, à sua moda. O PT da Ana Júlia é diferente do PT do Paulo Rocha? Claro que é. Porém, o mérito não é esse. O meu mérito é saber se à moda petista de união é ruim para o modo petista de governar? Faço essa preliminar porque está passando da hora de nossos amigos petistas perceberem que uma coisa é o partido, outra coisa é o governo e outra coisa é o Estado.

A luta fratricida das tendências no interior do PT não pode se difundir ao governo. A Ana Júlia não foi eleita para governar o PT e sim para governar o Pará, que é muito maior que o PT. Aliás, nem tem comparação. Os erros que cometer o PT e se difundirem ao governo trarão prejuízos para o Estado e para a esquerda democrática paraense.

Juízo e razão, é o que se espera dos dirigentes e militantes do partido majoritário da coalizão vencedora das eleições, que para governar precisa de outros partidos e de outras forças.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa tua análise, Lauani. Votei na Ana e quero ver esse governo indo no caminho certo. O PT não pode atrapalhar a Ana.

Anônimo disse...

Estou de pleno acordo vamos aguardar que este governo quetamb´em foi eleito por mim faça por merecer estar comandadando este estado tão grande e tão sofrido.Força

Anônimo disse...

juízo petista? vai ter sim é muita porrada! edilza e suely na comissão de frente contra todos da unidade na luta.