24 de dezembro de 2006

Paulo Delgado versus Aldo Rebelo

O deputado federal Paulo Delgado (MG) disse ontem que o PT avançou muito na forma e no conteúdo de “saber e querer” fazer coalizões democráticas de Governo.
Já o deputado federal Aldo Rebelo (SP) (foto ao lado) em entrevista ontem ao jornal Folha de São Paulo rebateu: “Eu diria que a necessidade da coalizão é inversamente proporcional à convicção política do PT para construí-la. Para dar certo é preciso um esforço maior. O Brasil é um país que construiu suas transições sob o signo das coalizões. O PT não é um partido formado nessa tradição brasileira. É um partido com uma matriz eurocentrista e muito determinada. Não parte da idéia da união ampla de forças políticas e intelectuais do país. Tenho tranqüilidade em dizer isso, pois o PC do B sempre procurou uma aliança mais próxima com o PT”.

9 comentários:

Anônimo disse...

O Aldo é um comunista carrerista

Anônimo disse...

comunista carrerista igual a ti, Lauande.

Anônimo disse...

O PT é assim mesmo: quer só pra ele. Sempre foi um partido que nunca gostou de alianças porque tem uma visão corporativa da história. Ainda por cima prejudica o Lula que quer o Aldo.
Acho que o efeito Severino não serviu de lição...

Anônimo disse...

quem ganhou a eleição duas vezes para presidente e teve a votação recorde para dep. federal 1998, 2002 e 2006 foi o PT, não os partidos comunistas (pcdob, pps, pstu, psol, pco e outros da vida).
Então o PT uma visão da sociedade não corporativa.

Anônimo disse...

Só queria saber se ainda existe comunista, porque o Aldo Rabelo, disse que ficou só ele e "DEUS" no aumento dos salários dos deputados.
Pô, o que eu aprendir foi que comunista é ateu.

Anônimo disse...

Um anônimo das 6:32 disse porque o PT ganhou tudo que é eleição logo não é corporativo, isso é balela. Porque o Hitler também ganhou todas eleições, mas era anti-aliancista porque tudo queria pra ele e quase nada para os ditos aliados. O PT quando quer, na maioria das vezes, é um partido fascista porque quer até aniquilar seus aliados. O que ele faz com o nosso PSB é coisa de louco.

Anônimo disse...

Porra, comparar o PT com Hitler é foda.
Isso deve ser coisa de tucano derrotado.
Como aniquilar amigos, se fizemos aliança nas eleições proporcionais para federal com todos os partidos da frente e para estadual com o pcdob, aqui no Pará.
No Ceará, apoiamos o Arruda (pcdoB)para o senado e o cid (PSB) para o governo, isto é, não tinhamos ninguém na cabeça.

Anônimo disse...

Ei, e o vice era de vcs! Hum, isso só foi no Ceará, porque no resto do país tudo vcs queriam na totalidade. Aqui no Pará, a DS tem tudo no governo e aí? Vc fica calado?

Anônimo disse...

Aldo é um grande político. Comunista atuante e grande articulador. Vai ter que derrotar o PT e ajudar o Lula, não permitindo a incubação de outro azarão "severino" correndo por fora, na raia miúda do baixo clero! O PT deve muito a ele, Aldo, devido ao fato de não ter encaminhado a justiça os relatórios das CPI´s do Mensalão e Sanguessugas, onde a maioria era de petistas aloprados! Tenho dito.