13 de janeiro de 2007

Aos amigos: estou sem quase tempo de escrever

Na condição de diretor de planejamento da SEPOF, pouco tenho atualizado o blog. Vou levá-lo em “banho Maria”. Deixei de lecionar, mas pelo menos escrever, isso eu não vou abrir mão. Portanto, se eu deixar de atualizar é porque estou “pra lá de Bagdá” com dificuldades funcionais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Lauande.


Não sabia da tua nomeação para a Diretoria de Planejamento. Não fui avisado. Nem precisava, claro.

Parabéns e sucesso.

A SEPOF é herdeira da SEPLAN, que nasceu de uma costela do IDESP. Depois, recebeu um naco bem carnudo do IDESP, quando ele foi, digamos, esquartejado.

Como sabes, (re)ingressei no serviço público aí mesmo - antes fui do Banco do Brasil, que é serviço público também, mas não parece - quando Jatene foi nomeado Secretário, no primeiro Governo Jáder Barbalho,em 1983. Fui Coordenador de Ação Municipal. Saí daí para o Tribunal.

Daí saíram excelentes quadros do - e para - o serviço público e para a política (Coutinho Jorge, Jatene, Paulo Elcídio). Outros tantos continuaram - e continuam - por aí. Quando a coisa ficava preta no entorno, era aí que muitos continuavam profisionalmente trabalhando e pensando grande. Sei de alguns - ótimos - que estão voltando para a casa materna.

Os técnicos daí aprenderam a ser profissionais, para além dos Governos. É, digamos, uma burocracia estável, na medida que isso é possível na Administração Pública do Estado do Pará.

Sucesso, amigo.

Conte comigo.

Anônimo disse...

Caríssimo,
Parabéns pelo excelente trabalho de informação.
A tua cabeça sempre esteve "prá lá de Bagdá" desde os tempos do velho-novo IDESP.
Saudações Ecológicas.
Crisomar.